Próximo Nissan Qashqai oferecerá duas versões híbridas
A próxima geração Nissan Qashqai será apresentada em 2020, contará com dois novos sistemas propulsores híbridos e um visual redesenhado.
De acordo com informação adiantada pelo site Autoexpress, o novo Qashqai assentará numa nova versão da plataforma CMF (Common Module Family) da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi capaz de acomodar tecnologia híbrida. Serão oferecidas duas motorizações híbridas, uma plug-in (adaptada da Mitsubishi) e outra baseada no inovador sistema ePower da Nissan. As duas motorizações provavelmente significam que a nova geração Qashqai deixará de disponibilizar propostas diesel, se tal acontecer não será surpreendente, vários construtores, como por exemplo a Toyota, ponderam ou já decidiram descontinuar versões a gasóleo de alguns dos seus modelos.
O novo crossover exibirá um visual significativamente diferente do actual, mas as dimensões não serão alteradas. Para além de oferecer duas motorizações híbridas e um design renovado, a próxima geração do best-seller da Nissan estará equipada com tecnologia adicional, o sistema ProPilot será actualizado e as funções de conectividade serão ampliadas.
Ponz Pandikuthira, vice-presidente da Nissan Europa, em declarações à publicação referida, afirmou que o construtor nipónico não deverá desenvolver um Qashqai 100% eléctrico, pois representaria entrar noutro segmento e para tal seria necessário um investimento considerável. O lançamento do novo Qashqai será seguido pela introdução no mercado de um SUV totalmente eléctrico concebido de raiz.
[Fotografias: Autoexpress.co.uk]
0 comentários