Atelier de design revela versão shooting brake do Tesla Model S
O atelier Niels van Roij Design, sediado em Londres, concebeu uma versão shooting brake do Tesla Model S. O modelo foi encomendado pelo coleccionador holandês Floris Raadt e a RemetzCar, uma empresa especializada em modificar carroçarias, deu vida ao projecto de design.
A nível exterior, as alterações incidem essencialmente na secção traseira, que exibe um tejadilho prolongado de linhas inclinadas, o que confere um visual característico das carrinhas e uma mala de maior capacidade. Elementos cromados foram adicionados às laterais da secção posterior, às moldura das janelas e no contorno do vidro panorâmico superior.
O interior também foi submetido a modificações, é caracterizado por bancos revestidos em couro bege, pormenores contrastantes verdes (na mesma cor da carroçaria) e novos emblemas que realçam a exclusividade do modelo.
O sistema de propulsão eléctrica é o mesmo do Tesla de produção em série.
“A transformação funde-se naturalmente com o Model S base, mas não deixa de reflectir a sua exclusividade personalizada através do design e dos materiais utilizados”, afirmou van Roij.
O Tesla Model S shooting brake é um modelo único, feito à medida de um cliente particular, ainda assim a RemetzCar produzirá 19 unidades adicionais.
0 comentários