Novo Seat Leon chega em 2020 com versão híbrida plug-in
A nova geração Seat Leon já está em desenvolvimento e a partir de 2020 estará disponível nas versões hatchback e carrinha.
A quarta geração Leon assentará na plataforma modular MQB da Volkswagen, tal como a próxima geração VW Golf. Segundo informações reveladas pelo construtor espanhol, devido a uma maior distância entre-eixos, o Leon de 2020 será ligeiramente mais espaçoso que o modelo actual, os ocupantes traseiros terão mais espaço para as pernas.
Exterior
Não se sabe como será o design exterior, mas de acordo com Matthias Rabe, vice-presidente da Seat, não será revolucionário, o novo modelo exibirá linhas semelhantes às do que substitui, será facilmente reconhecido.
O novo Leon não estará disponível em versão berlina de 4 portas. Os responsáveis da Seat justificam a decisão com base no fraco desempenho comercial da versão em questão, uma tendência transversal à indústria automóvel. Os clientes terão de optar entre a versão hatchback de 5 portas ou carrinha.
Mecânica
Em termos de mecânica, a próxima geração Leon oferecerá várias propostas gasolina e diesel. As variantes mais acessíveis estarão equipadas com um motor TSI de 1.0 litros, enquanto as mais potentes contarão com um bloco TSI de 1.5 litros. A linha diesel recorrerá ao TDI de 1.6 litros.
A Seat utilizará tecnologia semi-híbrida para respeitar os cada vez mais exigentes limites de emissões de Co2. No entanto, a grande novidade diz respeito ao desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários