Porsche Mission E: vídeo oficial com Mark Webber confirma 600 cv de potência
A Porsche publicou o primeiro vídeo oficial do futuro modelo Mission E, no qual o veículo eléctrico é conduzido por Mark Webber no circuito de testes de Weissach. Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, o futuro Porsche eléctrico “define novos padrões.”
Webber anuncia que o modelo contará com 600 cv de potência, confirmando que o sistema de propulsão composto por dois motores eléctricos alimentados por um pack de baterias de iões de lítio colocará o Mission E imediatamente abaixo do 911 GT2 RS em termos de potência. De acordo com Webber, o veículo eléctrico é mais pesado que um Porsche convencional devido ao seu sistema motopropulsor, mas mesmo assim consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.
Recorrendo a um ponto de carregamento rápido, devido à plataforma J1, será possível recarregar o pack de baterias até 80% da sua capacidade em apenas 15 minutos. O sistema de propulsão eléctrica do Porsche Mission E é um dos mais avançados de sempre alguma vez desenvolvidos. O Primeiro Porsche eléctrico contará com tecnologia de carregamento de 800 V que evitará a sua obsolescência durante vários anos.
A configuração interior de 4 quatro lugares indica que o Mission E está mais próximo do Panamera do que de desportivos puros como o 911, mas o seu baixo centro de gravidade deverá permitir uma dinâmica de condução equiparável com a de modelos mais focados na performance.
Segundo Oliver Blume, CEO da Porsche, o Mission E estará equipado com tecnologia de condução autónoma de nível 4, mas nega que será capaz de percorrer longas distâncias sem participação humana. “Em certas situações, como trânsito engarrafado, será possível ler o jornal, mas os nossos clientes gostam de conduzir e isso permanecerá,” afirmou o executivo.
A apresentação está marcada para 2019, antes dos Salões internacionais de 2020, os protótipos de teste já percorreram milhares de quilómetros e parecem estar mais avançados do que seria esperado nesta fase do processo de desenvolvimento.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários