DS lançará apenas modelos electrificados a partir de 2025
A DS anunciou que a partir de 2025 lançará apenas modelos electrificados. O construtor francês espera que em meados da próxima década, cerca de um terço das suas vendas seja composto por veículos eléctricos e híbridos plug-in.
“O nosso objectivo está muito bem definido: estarmos entre os líderes mundiais no que diz respeito à mobilidade eléctrica e aos seus segmentos,” afirmou Yves Bonnefon, CEO da DS.
O primeiro modelo electrificado será lançado para o ano na forma do híbrido plug-in DS 7 Crossback E-Tense 4×4. A DS apresentará um protótipo totalmente eléctrico no próximo Salão de Paris, em Outubro, um sinal de que uma versão de produção em série de um veículo eléctrico poderá seguir o lançamento do novo DS 7 Crossback.
Os dois automóveis fazem parte de uma série de seis novos modelos que serão comercializados até 2023. Cada um deles incluirá pelo menos uma variante electrificada. De acordo com a DS, alguns dos seis modelos serão completamente novos enquanto outros apenas substituirão modelos já existentes.
A marca premium do Grupo PSA revelou recentemente esboços do protótipo DS X E-Tense que reflecte uma visão de um superdesportivo 100% eléctrico do ano de 2035. Segundo o que foi anunciado, o sistema propulsor seria composto por dois motores eléctricos associados a cada uma das rodas dianteiras e produziria 1360 cv de potência.
0 comentários