Porsche lança Cayenne E-Hybrid com 462 cv de potência
A Porsche lançou uma versão electrificada do Cayenne denominada E-Hybrid. A nova versão herda o sistema propulsor híbrido plug-in do Panamera 4 E-Hybrid.
O novo Cayenne está equipado com um motor V6 de 3.0 litros em vez do bloco de 2.9 litros do Panamera. A unidade de combustão interna está emparelhada com um motor eléctrico (o mesmo do Panamera 4 E-Hybrid) para produzir um total de 462 cv de potência e 700 Nm de binário. Integrando uma caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades e um sistema de tracção integral, o Cayenne E-Hybrid consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e atingir a velocidade máxima de 253 km/h.
De acordo com o construtor alemão, em modo de propulsão exclusivamente eléctrica, o novo Porsche é capaz de atingir uma velocidade máxima de 135 km/h e percorrer 43 km sem o auxílio do motor a gasolina. Recorrendo a uma tomada residencial, são precisas cerca de 8 horas para carregar por completo a bateria de 14,1 kWh. O tempo é reduzido para cerca de 2 horas e meia com um carregador de bordo opcional de 7,2 kW e o processo pode ser controlado remotamente via a app ‘Porsche Connect’.
Segundo dados obtidos através do NEDC (New European Driving Cycle), o consumo médio é de 3,2 l/100 km. Actualmente, a Porsche não disponibiliza uma versão diesel (está prevista para 2019), o que torna a versão E-Hybrid a mais eficiente da linha Cayenne.
A Porsche tem razões para apostar em versões híbridas plug-in. No ano passado, o Panamera E-Hybrid representou 50% das vendas do modelo, foi um sucesso comercial.
Juntamente com o novo sistema propulsor híbrido, a linha Cayenne também recebe um head-up display, novas jantes de liga leve de 22 polegadas, pára-brisas aquecido e um cruise control adaptativo mais avançado.
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