Novo Skoda Rapid Spaceback previsto para 2019
A Skoda encontra-se numa fase de expansão internacional, a sua gama tem sido reforçada com novos modelos e a electrificação fará parte do futuro da marca. No entanto, o fabricante checo não descura os seus modelos mais antigos e planeia renovar o Rapid Spaceback para 2019.
As primeiras informações sobre o novo Rapid Spaceback, publicadas pelo site britânico AutoExpress, indicam que a nova geração será submetida alterações significativas, que a tornarão bastante mais atractiva, será fortemente influenciada pelo Volkswagen Golf, a principal referência do segmento.
Para além do mercado checo, as vendas do modelo têm ficado aquém das expectativas. A Skoda pretende melhorar o desempenho comercial do Rapid Spaceback, tem o objectivo ambicioso de concorrer em pé de igualdade com o Opel Astra e Ford Focus. Ao analisar as imagens digitais criadas pela publicação britânica, a nova geração exibirá um design mais refinado que transmitirá desportividade e dinamismo.
O novo Skoda Rapid Spaceback passará a utilizar a plataforma MQB do Grupo Volkswagen que substituirá a já bem antiga PQ26. Esta alteração tornará o automóvel mais leve, seguro e eficiente e passível de ser equipado com motores de ultima geração, incluindo sistemas híbridos e eléctricos.
A linha de motores será composta principalmente por opções a gasolina, os motores TSI 1.0 de 110 cv e 1.5 de 150 cv serão disponibilizados. Uma oferta diesel com vários níveis de potência baseada no motor 1.6 TDI também é esperada e a hipótese de uma versão semi-híbrida baseada num sistema de 48 volts não deverá ser desconsiderada.
Alain Favey, responsável pelo departamento de marketing da Skoda, afirmou que o Rapid Spaceback actual não esteve à altura das expectativas, mas que deposita muita confiança no novo modelo que será lançado no próximo ano. “Tentámos preencher a lacuna entre o Fabia e o Octavia com o Rapid Spaceback, mas os resultados não foram aceitáveis. Acreditamos que faremos melhor com a nova geração. Vamos procurar inspiração no VW Golf. Apesar da ascensão dos SUVs, os hatchback compactos continuam a ser o coração do mercado europeu.”
[Imagens: AutoExpress]
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários