Novo Ford Fiesta ST redefine standards de condução dinâmica no seu segmento
A Ford revelou mais detalhes sobre o novo Fiesta ST. O pequeno hatchback estará equipado com tecnologia capaz de torná-lo num dos modelos mais dinâmicos do seu segmento.
O utilitário desportivo contará com um diferencial autoblocante Quaife (opcional) que melhorará a tracção das rodas dianteiras nas curvas apertadas. De acordo com a Ford, o novo Fiesta ST estreará um sistema de molas patenteado que melhorará a manobrabilidade e tornará a experiência de condução mais intensa e divertida. Controlo de arranque também estará incluído, uma funcionalidade normalmente reservada para versões topo de gama com tracção integral de modelos de maiores dimensões, como o Focus RS.
Leo Roeks, director de performance da Ford Europe, afirmou que “aplicámos o que aprendemos com recentes modelos Ford Performance, incluindo o Focus RS e Ford GT, para desenvolver o novo Fiesta ST, um automóvel que define novos standards de condução dinâmica no seu segmento“.
Debaixo do capô estará um novo motor Ecoboost de 1.5 litros e três cilindros capaz de debitar praticamente 200 cv de potência. A sonoridade será ampliada por um novo sistema de escape que integra válvulas activas. Pela primeira vez num Fiesta, será possível seleccionar entre três modos de condução (Normal, Sport e Track) que alterarão a resposta do motor, direcção e controlos de estabilidade. Em termos de prestações, a Ford anuncia um tempo de 6,5 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h.
O novo Ford Fiesta ST será lançado ainda este ano. Estará disponível com conectividade Sync 3, um sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen Play e tecnologia de assistência à condução de última geração, como por exemplo assistente de faixa e reconhecimento automático de sinais de trânsito.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários