Maserati renova Quattroporte para 2018
O Maserati Quattroporte adaptou-se a 2018, foi renovado para se tornar num dos melhores sedans do mercado, nomeadamente em termos tecnológicos e mecânicos. O construtor italiano procurou elevá-lo aos standards do SUV Levante, um sucesso comercial a nível mundial.
Exterior, interior e tecnologia
Para optimizar a eficiência de consumo de combustível, os engenheiros recorreram ao alumínio, material que integra a composição da estrutura, cobre as portas, capô e porta da mala. A grelha dianteira, que conta agora com faróis LED adaptativos, foi sujeita a umas leves alterações para diferenciar o modelo. Nova suspensão e adições tecnológicas melhoraram a manobrabilidade, de acordo com alguns que estão familiarizados com o veículo, a experiência de condução do novo modelo é significativamente superior à do antecessor.
O habitáculo destaca-se pelo tom encarnado e elementos em madeira ou fibra de carbono. Com 5,26 metros de comprimento, é uma das berlinas mais confortáveis do segmento. A direcção assistida hidráulica foi substituída por uma eléctrica e o condutor conta agora com novas funcionalidades de assistência à condução como parte do ‘Advanced Driver Assistance Systems’. Destaque para o cruise control adaptativo, travagem de emergência automática, monitor de ângulo morto e quatro câmaras opcionais que conferem uma visão de 360 graus das imediações do veículo, ao transmitirem imagens vídeo no ecrã central. O Maserati Quattroporte 2018 estará disponível nas versões GranLusso e GranSport.
Motorizações
O Quattroporte 2018 assenta na mesma plataforma do Ghibli e do SUV Levante. A base mantém-se, mas não as motorizações, os motores atmosféricos foram descartados para dar lugar a motores turbocomprimidos, será possível optar por um V6 de 3.0 litros ou um V8 de 3.8 litros. A transferência da potência para as rodas está a cargo de uma caixa automática ZF de oito velocidades.
O novo Maserati Quattroporte poderá ser encomendado a partir do Verão e as primeiras entregas estão previstas para o final de 2018.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários