Rolls-Royce exibe 4 modelos personalizados no Salão de Genebra
A divisão de personalização da Rolls-Royce, à qual recorre a maioria dos consumidores da marca, vai apresentar quatro modelos (três Phantom e um Dawn) no Salão de Genebra como forma de realçar o seu potencial de personalização.
O que mais se destaca é o ‘Dawn Aero Cowling’, as alterações aproximam a estética do modelo à de um roadster. Essa aproximação foi alcançada com recurso a uma cobertura sobre os bancos traseiros constituída em fibra de carbono e alumínio, e revestida a pele.
O primeiro dos três Phantom é o ‘Gentleman’s Tourer’, um modelo que evoca o Phantom II Continental da década de 30, com uma distância entre eixos mais curta. Esta versão apresenta uma carroçaria bicolor, o capô recebeu um acabamento em tons prata acetinada, enquanto o resto de exterior exibe a cor ‘Gunmetal Grey’. Esta combinação foi inspirada na indústria da aviação e a tinta foi desenvolvia especialmente para o modelo.
O Phantom denominado ‘Whispered Muse’ foi modificado para se tornar numa galeria de arte sobre rodas. Apresenta obras da designer Helen Amy Murray através do tablier, as criações artísticas, que incluem extensões de seda ondulada, evocam o processo de desenvolvimento do ‘Spirit of Ecstasy’. A temática continuada no tecido interior das portas e o símbolo na dianteira (‘Spirit of Ecstasy’) é fabricado na íntegra em ouro.
O ‘A Moment in Time’, o último dos três Phantom, apresenta no seu interior uma placa de alumínio moldada na forma de uma faixa de seda suspensa em água. A peça está situada no topo de um painel dianteiro em madeira trabalhada para exibir um tom idêntico ao da pintura exterior.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários