Imagens do novo Audi A6 já circulam online
Imagens não oficiais do novo Audi A6, que será apresentado no Salão de Genebra, já circulam online. As imagens sugerem que a oitava geração A6 incluirá tecnologia e características de design do mais recente Audi A8.
As três imagens publicadas mostram um Audi A6 com uma dianteira e traseira fortemente influenciadas pelo A8. A secção frontal é caracterizada por amplas entradas de ar e faróis desportivos angulares que ladeiam uma larga grelha, enquanto a secção posterior é percorrida na sua totalidade por uma faixa cromada horizontal. Apesar de semelhantes, os arcos das rodas traseiras do A6 são mais pronunciados que os do A8.
As óbvias parecenças com o A8 indicam que o novo A6 incluirá um painel de instrumentos semelhante. O novo sedan deverá estar equipado com o “Cockpit Virtual” da Audi, marcado por um design sóbrio e dois grandes ecrãs (ver fotografias).
De acordo com a publicação britânica Autocar, o A6 que estará em exibição no Salão de Genebra (8 a 18 de Março) contará com tecnologia de condução autónoma de nível 3 estreada pelo mais recente Audi A8.
O novo A6 assentará na mesma plataforma do A7, será ligeiramente maior que o modelo actual. Será possível optar entre tracção parcial (eixo dianteiro) ou integral, o novo modelo disponibilizará o sistema “quattro”, tal como o Audi A8 e A4.
Em termos de motorizações, a próxima geração Audi A6 estará equipada com motores de 2.0 litros e quatros cilindros, e com blocos de 3.0 e 4.0 litros, V6 e V8, respectivamente. Os blocos a gasolina estarão associados a um sistema semi-híbrido de 48 volts. Eventualmente serão lançadas duas versões híbridas plug-in com motores a gasolina.
A versão S6 não será lançada até 2019, em vez do V8 de 4.0 litros da versão actual, contará com um motor V6 de 2.9 litros, o mesmo da carrinha Audi RS4 e Porsche Panamera S. O Audi RS6 está previsto para 2020.
Percorra as fotografias para verificar de forma mais pormenorizada as semelhanças entre o novo A6 e o A8:
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários