Kia: nova gama Ceed contará com electrificação parcial
De acordo com Michael Cole, Director de Operações da Kia para a Europa, no próximo ano, o construtor adicionará uma versão semi-híbrida, baseada num sistema de 48 V, à linha gasolina e diesel da nova geração Ceed.
A Kia segue assim o exemplo de muitos outros construtores de automóveis que recorrem à tecnologia semi-híbrida de 48 V para promover eficiência no consumo de combustível e para garantir um funcionamento adequado dos sistemas electrónicos dos veículos, que são cada vez mais complexos e exigentes.
A marca coreana está a ponderar a possibilidade de desenvolver um Ceed híbrido plug-in, mas não tem planos para produzir uma versão 100% eléctrica. O seu único veículo eléctrico, o Soul, vendeu 5 493 unidades na Europa durante o ano de 2017, um aumento de 24% relativamente a 2016 (JATO Dynamics).
A nova geração Kia Ceed foi revelada ontem e será apresentada a 6 de Março no Salão de Genebra. Para além das versões hatchback e carrinha de cinco portas, incluirá uma versão shooting brake de carácter desportivo em detrimento da versão de três portas. A marca ainda não decidiu se eventualmente adicionará uma quarta carroçaria de inspiração crossover, afirmou Cole.
0 comentários