Opel Corsa 100% eléctrico previsto para 2020
A Opel vai lançar uma versão 100% eléctrica do Corsa em 2020, um ano depois do lançamento da nova geração do subcompacto bestseller. O Corsa EV será concorrente do Renault Zoe e preencherá a lacuna criada com a interrupção da produção do Opel Ampera-e.
Todas as versões do Corsa serão produzidas na fábrica de Saragoça, Espanha. Será a primeira fábrica europeia do Grupo PSA a fabricar um Opel 100% eléctrico. A nova geração Corsa não utilizará uma plataforma da General Motors, será desenvolvida em função de uma arquitectura PSA adaptada a sistemas de propulsão eléctricos, híbridos e convencionais.
Enquanto parte da sua estratégia “PACE”, a Opel intende electrificar o seu portefólio até 2024. Além de versões com motor de combustão interna, o construtor disponibilizará versões 100% eléctricas ou híbridas plug-in dos seus modelos. Até 2020 a Opel contará com quatro linhas electrificadas, incluindo uma versão híbrida plug-in do SUV Grandland X.
De acordo dados da JATO Dynamics, em 2017, a Opel vendeu 1 981 unidades do Ampera-e no mercado europeu. Actualmente, o Ampera-e é o seu único veículo eléctrico.
0 comentários