E se fossem lançadas novas gerações de alguns clássicos?
Ao longo dos anos há sempre muitos modelos que vão saindo de produção, tornando-se por isso datados, parte de uma época. Uns há que continuam a permanecer na memória, outros que pura e simplesmente são esquecidos. Nesse sentido, como o seriam hoje se, porventura, voltassem às linhas de produção com novas gerações, criadas em 2018? Pois bem, num interessante exercício de criatividade, a Budget Direct pegou em sete modelos e deu-lhes uma nova roupagem, apresentando sugestões de como alguns modelos clássicos poderiam ser hoje em dia. Conheça-as percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.
André Duarte
Fonte e Fotos: Budget Direct – https://www.budgetdirect.com.au/blog/7-cars-dont-make-anymore-modernised.html
AMC Gremlin: o modelo original surgiu em 1970 e a produção estendeu-se até 1978, através da American Motor Corporation. A única geração que conheceu teve uma produção de 671.475 unidades;
DeLorean DMC-12: foi o único automóvel concebido pela DeLoran Motor Company, numa produção que durou de 1981 a 1983. É um modelo que se tornou icónico pela sua participação no filme “Regresso ao Futuro”;
Oldsmobile Cutlass: inicialmente a sua produção deu-se entre 1961 e 1988, e novamente entre 1997 e 1999, sendo o modelo referência da marca;
Rover 75: o 75 foi um modelo produzido pela Rover entre 1998 e 2005;
Tatra JK 2500: foi apenas construída uma unidade deste veículo checo, em 1954, de que, segundo a Budget Direct, é dito: “ é o modelo mais bonito de que nunca ouvimos falar”;
Plymouth Barracuda: foi produzido entre 1964 e 1974 e é considerada uma peça de coleção do mundo automóvel;
SAAB Phoenix: é uma marca muito conhecida, e que granjeia de uma forte associação aos ralis. Este Phoenix é um concept-car, mais recente que os demais da lista, dado que foi apresentado em 2011, ainda assim a Budget Direct ‘refrescou-lhe’ as linhas;
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários