Renault e Toyota impulsionam vendas de veículos electrificados na Europa
Em 2017, verificou-se um aumento de 39% nas vendas de veículos ecológicos no mercado europeu. De acordo com ACEA (Association des Constructeurs Européens d’Automobiles), foram comercializados 953 355 automóveis equipados com sistemas eléctricos, híbridos, fuel cell e a gás natural. Este aumento foi impulsionado pela Toyota que intensificou a promoção dos seus modelos híbridos e pela melhoria na autonomia exibida pelo novo e 100% eléctrico Renault Zoe.
A procura por veículos híbridos e semi-híbridos aumentou 52%, foram vendidas 460 418 unidades; a procura por veículos eléctricos subiu 49% com 135 369 automóveis vendidos. Números que ultrapassam o crescimento de 3,3% verificado no mercado automóvel europeu, o que indica que consumidores começam a aderir à mobilidade eléctrica.
No entanto, sistemas motopropulsores alternativos representaram apenas 6,1% dos 15,6 milhões de automóveis comercializados em 2017, um aumento de cerca de 1,5 pontos percentuais comparativamente a 2016. Veículos 100% eléctricos representaram uma quota de 0,9% em 2017.
A Renault melhorou a autonomia do Zoe em 67% para 400 km. A Toyota desenvolveu uma estratégia baseada em tecnologia híbrida, afirmou que modelos desse segmento representaram 41% das suas vendas no mercado europeu em 2017.
De acordo com a LMC Automotive, as vendas de veículos 100% eléctricos devem chegar às 200 000 unidades em 2018.
0 comentários