Audi Q5 e-tron previsto para o final do ano
A segunda geração do Audi Q5 já está no mercado há mais de 1 ano, mas a linha continua incompleta, falta uma versão RS e uma híbrida plug-in. A híbrida plug-in, denominada Q5 e-tron, será lançada no quarto trimestre de 2018 e deverá ser apresentada no Salão de Paris em Outubro ou no de Los Angeles, que abrirá portas um mês depois.
A grande incógnita está relacionada com a especificação do sistema híbrido do Audi Q5 e-tron. Uns apontam para um motor a gasolina, mas de acordo com algumas fontes, o Q5 e-tron utilizará um motor diesel 2.0 TDI de 190 cv.
Em qualquer um dos casos, o motor de combustão interna estará sempre associado a um pequeno motor eléctrico que oferecerá as conhecidas vantagens dos sistemas híbridos, como aumento de eficiência nos consumos e a capacidade de circulação baseada exclusivamente em energia eléctrica, que neste caso permitirá uma autonomia de cerca de 50 km.
Lembramos que a Mercedes-Benz, um dos concorrentes de Audi, disponibiliza híbridos plug-in com motores a gasolina e diesel. No entanto, considerando a relevância do Q5 para a posição da Audi nos mercados europeu e chinês, e a crescente oposição aos motores diesel, é pouco provável que a marca dos quatro anéis aposte no gasóleo em detrimento da gasolina.
0 comentários