Volkswagen consolida lugar no pódio de vendas em Portugal
A Volkswagen termina com uma quota de mercado de 7,4% um ano em que o mercado de ligeiros de passageiros foi muito impulsionado pelo crescimento das vendas a Rent-a-car, que a marca estrategicamente não acompanhou.
A Rede de Concessionários da Volkswagen teve um desempenho positivo, tendo contribuído, em grande parte, para este resultado, o Tiguan, verdadeiro sucesso de vendas em Portugal (e na Europa), graças à sua imagem premium e à diversidade da sua gama de motorizações, assim como o novo Polo, renovado em design e tecnologia no último trimestre do ano.
A ofensiva SUV da Volkswagen ficou também marcada em final de 2017 pelo lançamento do novo T-Roc, o SUV compacto produzido na Volkswagen Autoeuropa, que se distingue pelo design jovem e pelas inúmeras possibilidades de personalização.
De referir também que o monovolume Sharan, produzido na mesma fábrica de Palmela, continua a ser líder incontestado de vendas em Portugal.
O ano de 2018 será assinalado pela chegada da nova geração do Touareg, profundamente renovado do ponto de vista tecnológico. Para além disso, a marca apresentará várias novidades a nível de motores, desde a chegada do 1.6 TDI ao T-Roc ao alargamento da oferta de motorizações a gasolina, com o novo 1.5 TSI – recém lançado no Golf – a chegar ao Polo e ao T-Roc.
0 comentários