Novo Land Rover Defender terá versão 100% eléctrica
A Land Rover afirmou ao site Autocar que revelará o novo Defender em finais de 2018. A comercialização mundial está prevista para 2019 e eventualmente incluirá uma versão 100% eléctrica.
Tem-se escrito muito sobre o novo Land Rover Defender, mas a maraca britânica não revela informação desde 2011, quando apresentou o controverso protótipo DC100.
No entanto, o site motoring.com.au confirmou este mês que o novo Defender estará disponível numa versão 100% eléctrica. Não foram revelados detalhes técnicos, mas esta notícia está em conformidade com o plano da Jaguar Land Rover para electrificar todos os seus modelos a partir de 2020.
A nova geração do Defender integrará uma plataforma de alumínio baseada na actualmente utilizada pelo Discovery, Range Rover e Range Rover Sport, mas falta confirmar se a carroçaria também será composta por painéis do mesmo material. Tal como a prévia geração, a próxima deverá exibir uma excelente capacidade todo-o-terreno para não afastar puristas e para rivalizar com o Mercedes-Benz Classe G e com o novo Jeep Wrangler; deverá ser mais refinada e versátil de forma a atrair um maior número de potenciais clientes, a Land Rover tem o objectivo de comercializar 100.000 unidades por ano, o que tornaria o novo Defender o mais popular de sempre.
O director de design da Land Rover, Gerry McGovern, afirmou que o novo modelo não será parecido com o protótipo DC100, mas provavelmente também será controverso, pois não será uma reinterpretação retro de modelos anteriores ao estilo dos novos VW Beetle, Mini e Fiat 500.
[Fonte: motoring.com.au]
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários