O que se sente ao volante de um CUPRA R?
O rugido do motor interrompe o silêncio da manhã. Numa estrada de curvas encadeadas fechada ao trânsito passa o novo SEAT Leon CUPRA R, o modelo mais potente da marca. Ao volante, o piloto Jordi Gené descreve as sensações ao conduzir este veículo pela primeira vez:
Em modo CUPRA: com uma aceleração de 5,7 segundos nos 0 a 100 km/h, uma das primeiras sensações que transmite ao volante é de “agilidade, dinamismo e segurança”, realça o piloto e embaixador da marca. Antes de arrancar, Gené seleciona o novo modo de condução CUPRA no SEAT Drive Profile, que aumenta e melhora a experiência de condução: “Ficamos com uma reação mais rápida do motor, que passa de 800 rotações por minuto para 1.000 e com uma direção mais firme”.
Um marco de potência: o SEAT Leon CUPRA R, com 310 CV na versão com caixa manual, é o modelo de série mais potente alguma vez fabricado pela marca, superando o seu antecessor, o CUPRA 300. Desde o seu lançamento, no ano 2000, os cinco modelos da gama ganharam não só em potência, mas também em segurança, conetividade, tecnologia e design.
A melhor aderência em curva: um dos pontos que mais facilmente se destaca neste modelo é a facilidade com que entra em curva e, depois de lá estar, “a capacidade de manter a trajetória”. “Tudo graças ao diferencial autoblocante VAQ, que permite passar para uma única roda 100% do binário disponível. Além disso, evita as reações negativas na direção quando se acelera à saída das curvas fechadas”, esclarece.
Confiança cega: “Qualquer pessoa se sente segura ao conduzi-lo”, garante o piloto. O SEAT Leon CUPRA R distingue-se pelo seu pack aerodinâmico com detalhes em fibra de carbono na carroçaria e novos spoilers. De facto, a carga aerodinâmica aumentou em 12,5%, “melhorando assim a eficácia, o comportamento dinâmico, o rendimento e a segurança”.
Vestido de gala: “Para mim é um automóvel único, tanto na condução como no design”, acrescenta Jordi. Desta versão serão lançadas apenas 799 unidades. Uma edição limitada que se diferencia nas jantes, com 19 polegadas e desenho exclusivo, e nos detalhes personalizados em tonalidade cobre nos retrovisores, volante, espelhos e grelha dianteira. Além disso, e pela primeira vez, fica disponível a cor ‘Cinzento Pirineos Mate’. O interior do veículo também se distingue pela inscrição gravada a laser na consola central e que recorda a exclusividade da edição limitada.
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