Pagani Huayra Lampo, um exemplar único inspirado no Fiat Turbina
O Pagani Huayra Lampo resulta de dois anos de cooperação entre a Pagani e a Garage Italia Customs, empresa de Lapo Elkann, conhecido herdeiro da Fiat. É um exemplar único inspirado no protótipo Fiat Turbina.
Apresentado em 1954, o Fiat Turbina é um desportivo de linhas aerodinâmicas caracterizado por um acabamento em branco e vermelho, e por ser propulsionado através de uma turbina capaz de gerar 295 cv de potência.
O Huayra Lampo apresenta um acabamento em branco e vermelho, tal como o Turbina, mas é movido por um motor de combustão interna, o mesmo do Huayra BC, um potente V12 de 6.0 litros capaz de debitar 754 cv.
O Lampo beneficia de entradas de ar dianteiras ampliadas (5,35% mais eficazes), painéis de fibra de carbono iguais aos do Huayra BC e de elementos aerodinâmicos adicionais no splitter dianteiro e nas saias laterais. As jantes de liga leve e os componentes em alumínio que integram a carroçaria apresentam o mesmo tom dourado do logótipo da Fiat exibido pelo Turbina. A título de curiosidade, Lampo significa relâmpago em italiano.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários