Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes
Jaguar Land Rover anuncia garantia de 5 anos para todos os novos modelos Range Rover, Defender E Discovery

Novo Range Rover SVAutobiography LWB será apresentado no Salão de Los Angeles

By on 28 Novembro, 2017

No mês de Outubro decorreu o lançamento do novo Range Rover, as várias versões foram renovadas e destacou-se o Range Rover plug-in híbrido P400e. No entanto, a gama estava incompleta, faltava o Range Rover SVAutobiography LWB, que, soube-se hoje, será apresentado no Salão de Los Angeles.

O SVAutobiography LWB assenta num chassis estendido, a distância entre eixos é de 3120 mm, mais 198 mm que as restantes versões. O aumento da distância entre eixos permite ampliar o espaço interior, os passageiros traseiros beneficiam de mais 1,2 metros de espaço para as pernas e de bancos reclináveis muitos confortáveis, ao estilo de “classe executiva”. Cada ocupante dos bancos traseiros tem ao seu dispor um touchscreen de 10 polegadas para desfrutar do sistema de infoentretenimento “Touch Pro Duo” com ligação à internet 4G. Entre os bancos, encontra-se um pequeno frigorífico com capacidade para 2 garrafas de vinho de 600 ml. As portas podem ser abertas e fechadas através de um botão.

Range Rover SVAutobiography LWB – bancos traseiros

O Range Rover SVAutobiography LWB disponibiliza 3 motorizações. A versão de entrada está equipada com um motor SDV8 diesel de 4.4 litros e 338 cv. A versão intermédia integra um motor a gasolina turbo de 2.0 litros e 4 cilindros e um motor eléctrico, o mesmo do plug-in híbrido P400e, apresenta uma potência combinada de 403 cv. A versão topo de gama inclui o mesmo motor do Range Rover SVR, um V8 de 5 litros sobrealimentado capaz de debitar 564 cv.

É o Range Rover mais caro, luxuoso e exclusivo. O preço inicial é de 187.000 euros. Devido à suas dimensões, a Land Rover espera que o mercado norte-americano origine a maior parte das vendas.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)