Aston Martin apresenta novo Vantage
Aston Martin Vantage
O novo Aston Martin Vantage foi concebido para atrair um público mais jovem, o desportivo exibe um design diferenciado em relação aos modelos actuais do construtor britânico.
“O restyling irá ajudar o Vantage a tornar-se no modelo mais vendido da marca, com vendas anuais próximas das 3.500 unidades, apesar de ser mais caro que o antecessor,” afirmou Andy Palmer, CEO da Aston Martin.
Exterior
O novo Aston Martin Vantage exibe um design mais agressivo que a geração anterior, os designers quiseram atribuir ao veículo uma forma semelhante à de um tubarão. O exterior é definido por flancos musculados, spoiler dianteiro, saias laterais, difusor e spoiler traseiros, linhas laterais côncavas, vários elementos aerodinâmicos e principalmente por uma nova grelha frontal personalizável ao nível da cor, envolvida por uma moldura protuberante.
As ópticas dianteiras foram inspiradas nas do DB10 conduzido por James Bond no filme Spectre
Vale a pena mencionar que o modelo não inclui componentes aerodinâmicos activos como um aileron retráctil, é um dos poucos Aston Martin capaz de gerar força descendente positiva posterior apenas através do difusor e spoiler traseiros integrados na carroçaria.
O cliente típico do Vantage tem pouco mais de 50 anos. Através do novo look, Palmer procura atrair clientes mais novos, que tenham entre 40 a 50 anos de idade. “Focamo-nos nos consumidores mais novos porque estamos a reparar que demonstram interesse pela marca, principalmente na China,” afirmou o CEO durante a cerimónia de apresentação do veículo.
Interior
O interior personalizável é composto por materiais de elevada qualidade normalmente encontrados em veículos de competição, como Alcântara. Em vez de formas fluídas, o habitáculo do novo Vantage destaca-se por formas mais afiadas que combinam com carácter mais agressivo reflectido no design exterior. Os botões da caixa automática estão organizados em arco em torno de um espaço triangular que poderá integrar a alavanca de uma caixa de transmissão manual de 7 velocidades, algo raro em veículos desportivos contemporâneos.
Motorização
O novo Aston Martin está equipado com um motor biturbo V8 de 4 litros fornecido pela Mercedes-AMG, capaz de debitar 510 cv e produzir 685 Nm de binário, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 314 km/h. O V8 está acoplado a uma caixa automática ZF de 8 velocidades. Daqui a 12 meses, uma caixa manual estará disponível como opção. A tracção é traseira, o consumo misto é de 10,5 l/100 km e as emissões de CO2 são de 245 g/km.
A experiência de condução foi melhorada através da configuração de sistemas electrónicos de auxílio, como o controlo dinâmico da estabilidade, a vectorização do binário, o autoblocante traseiro e a direcção assistida eléctrica que varia em função da velocidade.
O modelo é baseado no chassis de alumínio do DB11, mas 70% dos componentes são novos. A distância entre eixos foi ampliada ao máximo possível para melhorar a condução. O veículo mede 4.465 mm de comprimento, menos 284 mm que o DB11 e menos 34 mm que o Porsche 911, o principal concorrente do Vantage.
O preço inicial no Reino Unido é de 120.900 libras e na Alemanha é de 154.000 euros. As entregas começam na segunda metade de 2018.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários