Dicas para preparar o carro para o tempo frio
Novembro está à porta mas as temperaturas continuam a fazer esquecer a época do ano em que estamos. Porém, mais dia menos dia o frio irá surgir, permanecendo como companhia nos próximos tempos. Nesse sentido, há alguns detalhes a considerar para preparar a preceito o carro para as mudanças de temperatura. Deixamos por isso algumas dicas de procedimentos – conheça-as percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.
André Duarte
Luzes: a hora mudou e agora anoitece mais cedo que aquilo a que estávamos habituados. Uma boa altura para verificarmos os faróis do veículo e vermos se estão a cumprir a sua função devidamente – faróis dianteiros, luzes traseiras, de nevoeiro, de stop, de marcha-atrás e piscas;
Escovas do limpa pára-brisas: a chuva irá começar a ser mais recorrente no dia-a-dia, daí que é essencial que as escovas do limpa pára-brisas estejam a funcionar a preceito. O ideal é serem substituídas, pelo menos, uma vez por ano, sendo esta uma boa altura para o fazer.
Bateria: esta é uma boa altura para nos certificarmos que a bateria está nas devidas condições. Se tiver, por exemplo, mais de dois anos, convém certificarmo-nos de tal. Mas, mesmo que tenha menos tempo, convém verificarmos se está totalmente carregada, para não corrermos o risco de chegarmos ao pé do nosso veículo e ele não pegar.
Líquido do radiador: as baixas temperaturas podem fazer variar a quantidade de líquido, por isso é indicado procedermos a uma verificação do mesmo com regularidade. Esta deve ser sempre feita com o motor frio.
Pneus: é sempre um tema clássico, mas de suma importância e por isso nunca é demais relembrar. Convém verificar o tamanho do rasco e o estado do próprio pneu e, se necessário, proceder à sua troca.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários