Mitsubishi lança duas versões para o Colt: A HEV Ralliart e a GPL
Mitsubishi ASX: A nova aposta, disponível a partir de julho

Sucessor do Mitsubishi Evo é um SUV eléctrico

By on 26 Outubro, 2017

A Mitsubishi estreou o e-Evolution no Salão de Tóquio e confirmou o que já se esperava, o Evo foi transformado num SUV coupé eléctrico.

O protótipo é propulsionado por três motores eléctricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro. A tracção é integral e controlada pelo sistema “Super All-Wheel Control” (S-AWC). Os dois motores traseiros são regulados por um avançado sistema de vectorização de binário, denominado “Dual Motor Active Yaw Control (AYC). A bateria está localizada debaixo do chão, no meio do veículo, o que confere um baixo centro de gravidade. A Mitsubishi não revelou especificidades sobre potência ou autonomia, mas pelo menos o e-Evolution parece estar bem adaptado à condução fora de estrada.

“Queremos oferecer um veículo que satisfaça os desejos dos nossos clientes através de uma combinação entre design excepcional, potência, autenticidade e funcionalidade,” afirmou Tsunehiro Kunimoto, responsável pelo design da Mitsubishi.

Na frente, destaca-se a grelha coberta por uma superfície de vidro que protege câmaras e sensores. Largas entradas de ar situadas abaixo dos faróis servem para arrefecer os travões eléctricos.

Mitsubishi e-Evolution

A traseira é caracterizada por linhas angulares e farolins em forma de “Y”.

Mitsubishi e-Evolution

Um pára-brisas fortemente inclinado e eixos situados perto das extremidades da carroçaria conferem ao Mitsubishi e-Evolution um look “atlético”.

Mitsubishi e-Evolution

No interior, o painel de instrumentos parece flutuar em frente ao condutor. Um grande ecrã percorre o tablier, nas extremidades dois mais pequenos transmitem imagens vídeo captadas pelas câmaras dianteira e traseira.

Mitsubishi e-Evolution

O protótipo japonês está equipado com inteligência artificial. Sensores interiores fornecem pistas sobre as intenções do condutor, enquanto sensores exteriores permitem ao sistema interpretar condições de estrada e alterações no trânsito, e atingir condução autónoma nível 4.

De acordo com a Mitsubishi, a tecnologia do e-Evolution estará presente em futuros modelos de produção da marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)