BMW M seria capaz de criar rival do Mercedes-AMG Project One
O hiperdesportivo Mercedes-AMG Project One foi uma das estrelas do recente Salão de Frankfurt. O veículo incorpora tecnologia actualmente utilizada nos Mercedes Fórmula 1. A BMW M está preparada para responder ao seu rival.
O Mercedes-AMG Project One debita 1000 cv, atinge uma velocidade máxima de 350 km/h e acelera dos 0 aos 200 km/h em 6 segundos! Estas performances são possíveis graças um complexo sistema híbrido de motopropulsão que consiste num motor de combustão interna turbo V6 de 1,6 litros e quatro motores eléctricos, um integrado no compressor turbo, outro no motor de combustão, e dois associados ao eixo dianteiro.
Os efeitos da apresentação do Project One originaram uma reacção por parte de um dos principais concorrentes da Mercedes. A BMW M está preparada para fabricar um modelo único de forma a rivalizar com o da Mercedes, precisa apenas da autorização do Vice Presidente da empresa, Dirk Hacker.
“Gostaríamos de fabricar um veículo semelhante e conseguiríamos, mas não existem requisitos por parte do mercado para tal,” afirmou Hacker. “Enquanto empresa, estamos mais focados na mobilidade do futuro do que na digitalização e na produção de um hipercarro. Sendo honesto, se chegássemos à decisão de fazer um superdesportivo, podíamos fazê-lo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários