O substituto do Jaguar F-Type será electrificado
A Jaguar planeia substituir o F-Type por um modelo de propulsão electrificada.
Em afirmações à Automotive News, Ian Callum, designer principal da Jaguar, afirmou que a marca não abandonará o segmento de veículos desportivos, “eventualmente adicionaremos uma nova gama de automóveis desportivos, o segmento não desaparecerá .”
O coupé F-Type foi o primeiro modelo desportivo da Jaguar desde a interrupção da produção do E-Type em 1975. Foi estreado em 2013, mas desde então, com 45.000 unidades comercializadas a nível global, as vendas não têm correspondido às expectativas.
“Algumas pessoas acreditam que os automóveis desportivos não têm futuro, pois, com a tecnologia actual, os SUVs conseguem atingir velocidades idênticas,” afirmou Callum. “Mas veículos desportivos despertam fortes reacções emocionais, representam o pináculo da performance e design.”
Para 2018, o Jaguar F-Type foi renovado e conta agora com uma versão mais acessível de 4 cilindros. O Jaguar F-Type assenta numa plataforma herdada do XK (lançado em 2005). Ian Callum não revelou prazos relativamente ao sucessor do F-Type, mas Joe Eberhardt, CEO da Jaguar Land Rover nos EUA, confirmou que terá um sistema de propulsão eléctrica; todos os modelos da Jaguar lançados a partir de 2020 serão electrificados.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários