O novo VW Polo chega em Outubro, conheça-o aqui
Novo Volkswagen Polo
Com mais de 14 milhões de unidades vendidas até ao momento, O Volkswagen Polo é um dos maiores entre os mais pequenos, um verdadeiro gigante entre os denominados citadinos de pequenas dimensões. Chega agora ao mercado a sexta geração, completamente nova. Estará disponível em Portugal a partir de Outubro.
Inicialmente, novo Volkswagen Polo estará disponível apenas com uma carroçaria de 5 portas. De série, todas as versões incluem novas funcionalidade tecnológicas: sistema “Front Assist” com “City Emergency Braking”, uma função de travagem de emergência; “Pedestrian Monitoring”, um sistema de deteção de peões, e travagem multicolisões. Os diferentes níveis de equipamento foram revistos e melhorados de forma abrangente. Em Portugal, por exemplo, o preço da versão base é de 16.285 euros (Polo 1.0 Trendline com 75 cv). O Novo VW Polo poderá ser equipado em função de 3 níveis de equipamento: Trendline, Confortline e Highline. Até ao final do ano, a oferta será alargada ao Polo GTI.
Design assertivo
O novo Volkswagen Polo foi desenvolvido com base modular transversal (MQB). Apresenta proporções mais dinâmicas, é mais comprido, mais largo e de altura reduzida, mas com espaço melhorado ao nível da distância ao teto. A distância entre eixos é maior, mas o centro das rodas está mais próxima da respectiva extremidade. O design adquiriu um carácter masculino, poderoso, expressivo e carismático, o que resultou num veículo completamente novo.
Interior mais espaçoso concebido para a era digital
Os designers também conferiram ao interior um ambiente expressivo e vanguardista. É um habitáculo sem precedentes, desenvolvido para a era digital. O novo Polo é o primeiro carro da sua classe a oferecer um painel de instrumentos totalmente digital como opção (Active Info Display).
Os instrumentos são dispostos no mesmo eixo de visualização, com o sistema de infotainment com ecrãs até 8,0 polegadas de dimensão. As interfaces digitais para smartphones permitem um acesso mais fácil às suas aplicações e a vários serviços on-line a bordo. Telemóveis podem ser carregados por carregador ou através de indução. As dimensões interiores da sexta geração do Volkswagen Polo são muito maiores. O habitáculo é mais espaçoso e a bagageira aumentou de 280 para 351 litros.
Equipamento e tecnologia
Como já foi referido, o novo Polo oferece três níveis de equipamento: Trendline, Confortline e Highline.
A versão base Trendline já oferece um excelente equipamento de série. Destaca-se: luzes de condução diurna em LED com função Coming Home, um limitador de velocidade (speed limiter), travões multicolisões, sistema “Front Assist” com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring).
Ênfase na personalização
A nova e ampla gama de cores (no total 14 tonalidades para a carroçaria), as doze versões de jantes (desde 15 até 18 polegadas, algumas pintadas com cor contrastante), o tablier em oito cores diferentes, as duas decorações diferentes para o interior e os onze revestimentos diferentes para os bancos fazem o Polo ainda mais colorido e individual.
A maior variedade de opções de personalização é quase ilimitada: tejadilhos em cor contrastante, teto panorâmico (o maior da sua categoria), faróis Full LED, grupos óticos traseiros em LED, equipamento R-Line e componentes como o Wireless Charging para smartphones (opcionalmente com ligação de antena indutiva).
Motorizações
É possível optar entre um total de 9 motorizações a gasolina, Diesel e gás natural. Para o lançamento no mercado a oferta é restringida a três motores a gasolina de 3 cilindros com três níveis de potência: 1.0 MPI com 75 cv e dois blocos TSI sobrealimentados de 1.0 litros com 95 cv e 115cv. Todos os modelos são equipados com o sistema Start-Stop e modo de travagem regenerativa. A partir da potência de 95 cv é possível a combinação com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem.
Novas motorizações serão introduzidas de forma gradual até ao final de 2017. A gama de motores a gasolina será completada por uma variante desenvolvida do motor 1.5 TSI ACT com 150 cv e gestão ativa dos cilindros. O motor a gasolina de topo também será introduzido até ao final do ano: um potente bloco 2.0 TSI com 200 cv destinado a equipar o Polo GTI. Novidade é também o primeiro motor de gás natural do Polo: o 1.0 TGI com 90 cv. A gama será completada por dois eficientes blocos Diesel: os dois motores 1.6 TDI oferecem potências de 80 cv e de 95 cv.
Estratégia da Volkswagen: “Tornamos o futuro realidade”
O novo Polo foi criado sob o lema: “Tornamos o futuro realidade” – a ideia fundamental da estratégia da Marca Volkswagen de democratização de novas tecnologias. O novo Polo é o primeiro modelo a ser criado com base nesta estratégia. As equipas de desenvolvimento e design do Polo abordaram os quatro campos de inovação da estratégia da Marca: condução autónoma, utilização intuitiva, comunidade conectada e sustentabilidade inteligente. Com estes campos de inovação, as equipas desenvolveram o ADN do novo Polo:
Condução autónoma. A Volkswagen tornou o novo Polo ainda mais seguro e confortável através da implementação de numerosos sistemas semiautónomos, muitos deles representando etapas preliminares da condução autónoma. A tecnologia de ponta do Golf e do Passat é agora introduzida na categoria do Polo sob a forma de sistemas de assistência, como o sistema Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), o auxiliar de mudança de faixa de rodagem com sensor do ângulo morto (Blind Spot Monitor) e o Cruise Control adaptativo (ACC).
Utilização intuitiva. A Volkswagen aposta cada vez mais em conceitos digitalizados. Como tal, o painel de instrumentos e o sistema de infotainment estão dispostos num eixo visual único. Além disso, a Volkswagen oferece o Polo pela primeira vez com o sistema Active Info Display (em opção).
Comunidade conectada. A partir de agora, a Volkswagen interliga as pessoas, os automóveis e o meio ambiente de forma mais intensa do que nunca. O novo Polo ilustra isso muito bem. Interfaces para integrar smartphones como o App-Connect (com MirrorLink®, Android Auto™ e Apple CarPlay™) estão a ser complementados pelo Volkswagen Car-Net, que adiciona os vários serviços online “Guide & Inform”. Estes incluem informações de tráfego online e informações sobre estações de serviço e lugares de estacionamento.
Sustentabilidade inteligente. A Volkswagen está a avançar no desenvolvimento de modelos inovadores de produção em grande série com motores sustentáveis. Novas tecnologias no Polo seguem este conceito como a mais recente evolução do sistema de gestão ativa de cilindros: a desativação automática de cilindros no modelo a gasolina 1.5 TSI ACT. Outro exemplo de sustentabilidade inteligente é o novo motor de gás natural 1.0 TGI.
Preços
Os preços para Portugal do novo Polo:
1.0 75cv Trendline: 16.285€
1.0 75cv Confortline: 17.285€
1.0 TSI 95cv Trendline: 17.054€
1.0 TSI 95cv Confortline: 18.177€
1.0 TSI 95cv Confortline DSG: 20.089€
1.0 TSI 115cv Confortline DSG: 21.839€
1.0 TSI 115cv Highline DSG: 25.319€
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários