VW Golf recebe novo motor gasolina 1.5 TSI de 130 cv, uma alternativa ao diesel
O novo 1.5 TSI funciona com base no ciclo de combustão Miller, recorre a um compressor turbo e permite um elevado binário associado a uma boa eficiência de consumo de combustível, cerca de 5,0 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 na ordem dos 116 a 110 g/km.
O motor de 4 cilindros impressiona pelo seu trabalhar silencioso e a sua capacidade de recuperação de velocidades baixas em mudanças altas, o que facilita a eficiência. O binário máximo é de 200 Nm disponível entre as 1400 e as 4000 rpm. Estas prestações são possíveis, principalmente, devido ao compressor turbo de geometria variável. A velocidade máxima do Golf 1.5 TSI é de 210km/h.
Pela primeira vez, a Volkswagen equipa um Golf com a função “coasting” como forma de melhorar consumos. Em velocidades até 130 km/h, sempre que o condutor tirar o pé do acelerador, a funcionalidade “eco-coasting”, desliga o motor por completo, e recorre à energia cinética para mover o veículo. Simultaneamente, uma compacta bateria de lítio fornece energia ao equipamento eléctrico, como limpa-vidros, faróis e sistema de som.
Outra característica interessante do novo motor 1.5 TSI é o “Active Cylinder Management”. Se o motor estiver a funcionar entre as 1.400 e as 3.200 rpm, dois dos quatro cilindros são automaticamente inutilizados, em função da carga, desta forma, poupa combustível e diminui as emissões de CO2.
O motor 1.5 TSI de 130 cv estará disponível para o Golf e Golf Variant, nas versões Comfortline, Highline e ainda na versão especial, SOUND.
Caracterísitcas do motor 1.5 TSI:
Cilindros – 4
Potência – 130 cv
Binário – 200Nm/1400-4000 rpm
Combustível – Gasolina
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários