Mercedes: Classe S em força na Europa
Numa altura em que os primeiros Mercedes Classe S começam a chegar aos concessionários por toda a Europa – as encomendas começaram em maio – as vendas de outras variantes iniciam-se agora: nada menos que 24 versões diferentes.
Os compradores têm uma escolha de 9 motores a gasolina e Diesel, tração traseira e 4MATIC, distância entre eixos curta e longa, e modelos da marca Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach – os últimos modelos, que agora estão disponíveis para encomenda, chegarão em concessionárias em outubro.
O novo sistema elétrico de seis cilindros em linha chega com duas variantes: o Classe S 450 (também como 4MATIC) com 372 CV e 500 Nm de binário e o S 500 com 435 CV e 520 Nm de binário. O iniciador/alternador integral de 49 volts é capaz de rapidamente fornecer mais 250 Nm de binário e 22 CV.
De acordo com a marca alemã, comparado com o predecessor S 500 com motor V8, foi possível reduzir as emissões de CO2 em cerca de 22%.
O significativo aumento de potência dos motores a gasolina de seis cilindros para o nível das unidades anteriores de oito cilindros também se reflete nas designações dos modelos: os novos modelos de seis cilindros são, portanto, posicionados como os S 450 e S 500.
O Mercedes-Benz topo de gama é o S 600: V12 com 537 CV e 830 Nm de binário. O novo motor de doze cilindros no Mercedes-Maybach S 650 debita quanto a ele 630 CV e binário máximo de 1000 Nm.
A estrela maior do Classe S continua no entanto a ser o Mercedes-AMG S 65 com motor V12 biturbo de 6.0 litros com 638 CV e 1000 Nm de binário.
Os preços, para o mercado alemão, iniciam-se nos 84.638,75 euros (versão S 350 d) até aos 200.568,55 euros (topo de gama Maybach S 650).
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários