SEAT ao ritmo da música com o Primavera Sound
A SEAT colabora, pela primeira vez, com o Primavera Sound, que regressa na sua 17.ª edição para encher todos os cantos de Barcelona com música. O festival e o construtor automóvel assinaram um acordo que faz da SEAT patrocinador de um dos palcos do Primavera no Raval – com concertos gratuitos e abertos a toda a cidade -, e que inclui ainda uma presença destacada no recinto principal do Parc del Fòrum.
“Estamos muito orgulhosos com o anúncio desta parceria, já que a SEAT e o Primavera Sound partilham objetivos e valores. São marcas nascidas em Barcelona, com um claro enfoque global, e ambas registaram um significativo crescimento nos últimos anos. Para além disso, partilhamos o caráter mediterrânico, o espírito jovem e a paixão pela criação”, sublinha Susanne Franz, diretora global de Marketing da SEAT.
Da parte do festival, Alfonso Lanza, codiretor e responsável de Marketing do Primavera Sound, diz que “estamos muito contentes com esta união a uma das marcas de Barcelona com maior projeção mundial. A SEAT encaixa na perfeição com os valores do Primavera Sound. Por isso, parece-nos uma ligação natural”.
A parceria entre a marca automóvel e o festival engloba diversas ações. Começa com um palco do Raval patrocinado pela SEAT, que será gratuito e aberto a toda a cidade. No Parc del Fòrum, a marca organizará, através dos TheCreativeNet, um festival de arte urbana, no qual seis artistas criarão, em conjunto, uma obra inspirada em Barcelona, num muro de 55 metros situado à entrada do recinto. A SEAT também patrocinará uma nova bancada colocada entre os palcos principais do Fórum.
O Primavera Sound é um festival de referência internacional que teve mais de 200.000 espetadores no ano passado. A edição de 2017, que se realiza entre 31 de maio e 4 de junho, contará com 349 atuações repartidas por 21 palcos. Entre os artistas de maior relevo nesta edição, figuram nomes com a envergadura dos Arcade Fire, Bon Iver, The XX, Aphex Twin, Grace Jones, Slayer e Solange y Van Morrison, entre muitos outros.
O vínculo da SEAT com a música vem de longe. A empresa patrocinou inúmeros festivais e concertos em países como Espanha e Alemanha, além de ter criado o Musicathlon, um concurso internacional de cocriação no desenvolvimento do logótipo musical para a marca. Através desta parceria com o Primavera Sound, a SEAT reforça a sua aposta na música e o vínculo com a sua cidade natal, Barcelona.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários