Dodge Challenger SRT Demon – único no mundo a levantar a frente no arranque
Há nomes que de imediato despertam a atenção. Dodge penso ser um deles, mas se lhe juntarmos Challenger SRT Demon, a sensação aumenta. Pois bem, falamos do novo modelo da marca que poderá ser visto no Salão de Nova Iorque que abre portas já amanhã e se estende até 23 de abril.
O modelo é um caso muito sério de performance com o seu motor 6.2 litros HEMI V8 com um supercompressor a debitar 840 cv de potência e 770 Nm de binário máximo. Na prática, estamos perante o primeiro carro de produção do mundo que… levanta a frente no arranque, tendo uma força de aceleração de 1.8 G. Faz 1s dos 0 aos 48 km/h; 2.3s aos 96 km/h; 9.65s aos 225 km/h. É de ficar atónito, só de ver os seus registos, imaginemos experimentá-los. O modelo é, inclusivamente, demasiado rápido para drag racing, tendo sido oficialmente proibido pela NHRA nessas corridas nos EUA.
Para se conseguirem estes registos, o modelo foi alvo de algumas alterações: um supercompressor de maiores dimensões; aumento da pressão do turbo; aumento da rotação máxima para 6500 rpm; duas bombas de gasolina e entradas de ar alargadas.
De produção limitada, terá 3000 unidades destinadas aos EUA e 300 ao Canadá. Todos os futuros proprietários irão receber um aula de condução na Bob Bondurant School of High Performance Driving. Resta saber se se ficam por aqui… ou regressam para afinar um ou dois detalhes. As primeiras unidades chegam ao mercado depois do verão.
Aqui fica o vídeo da sua apresentação:
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários