Opel Insignia Country Tourer – setembro à vista
Para todos aqueles que gostem de uma Insignia com laivos de off road, a Opel tem a proposta ideal, a nova Country Tourer. O modelo será revelado ao público em setembro, no Salão de Frankfurt (14 a 24 de setembro), esperando-se chegar ao mercado pouco depois.
Entre as principais características destaca-se a tração integral com vectorização de binário; a maior oferta de espaço interior, fruto do aumento da distância entre eixos em 92 mm; e, devido à sua nova arquitetura, ligeiramente mais leve com a sua antecessora, segundo revela a marca. Mas as novidades não se ficam por aqui. O modelo vai fazer a estreia de um novo motor diesel topo de gama; uma também nova caixa automática de 8 velocidades (já anunciada para as variantes Grand Sport e Sports Tourer); uma altura ao solo aumentada em 20 mm; uma nova suspensão traseira multibraços; e duas embraiagens multidiscos eletronicamente controladas substituem agora o diferencial traseiro convencional.
A suspensão FlexRide foi melhorada e adapta-se melhor às mudanças de condição da estrada e comportamento de condução – o sistema atua em tempo real na pressão dos amortecedores ajustando-a automaticamente de acordo com informações que recebe de múltiplos sensores, à margem dos modos escolhidos pelo condutor – Standard; Sport; e Tour. A marca avança que o Drive Mode Control é o ‘coração’ do chassis adaptativo, que analisa continuamente a informação fornecida através sensores, reconhecendo o estilo de condução de cada um.
No exterior nota para as proteções adicionais nos pára-choques dianteiro e traseiro e para as aplicações de plástico que revestem os arcos das rodas e as embaladeiras. O portão da bagageira pode ser aberto ou fechado por comando elétrico, acionado através de um pequeno movimento do pé, em jeito de pontapé, junto do pára-choques (a localização exata do sensor é mostrada por uma silhueta projetada no chão). Os assentos podem ser rebatíveis em 40/20/40 o que permite um aumento do volume de bagageira em 135 litros, até aos 1665 litros. No interior temos bancos dianteiros ergonómicos com certificado AGR e bancos traseiros com aquecimento, assim como o pára-brisas e o volante.
Em termos de tecnologias de assistência à condução, destaque para o sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux, a que se junta o head-up display de projeção no pára-brisas; câmara 360 graus de ajuda; programador de velocidade adaptativo com travagem automática de emergência; e câmara dianteira com sistema de manutenção de faixa de rodagem com correção automática de direção No campo da conectividade, conta com as mais recentes versões do Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários