Desvendado o Y400 – aí está o novo Rexton da SsangYong
Conforme esperado, a SsangYong revelou o seu novo SUV no Salão de Seoul. O até aqui conhecido sob o nome de projeto Y400 é na verdade o novo Rexton. O modelo apresenta uma carroçaria robusta e a marca quer com ele reforçar a sua posição no mercado.
Conforme o AutoSport já havia noticiado, a carroçaria utiliza uma estrutura em aço 63% mais resistente e, ao mesmo tempo, mais leve. Em termos de medidas tem: 4850 mm de comprimento; 1920 mm de largura; 1800 mm de altura; e 2865 mm de distância entre eixos. O modelo incorpora uma nova frente e os pilares A apresentam-se de dimensões reduzidas, enquanto os pilares D são mais amplos, criando um interessante contraste visual. O modelo vem com jantes de 20 polegadas.
O Rexton tem motor à frente e tração integral ou traseira, estando talhado para o fora de estrada, com o equilíbrio na distribuição de peso a ser um dos pontos fortes apontados pela marca. Tem motorizações turbo a gasolina 2.0 litros com caixa automática de 6 relações e diesel 2.2 litros com transmissão automática de 7 velocidades Mercedes-Benz.
Em termos de sistemas de assistência à condução destacam-se o aviso de transposição da faixa de rodagem e travagem autónoma. No capítulo conectividade, encontramos Apple Carplay e Android Auto. De realçar ainda o sistema de visão 360º, com as imagens a serem projetadas num ecrã de 9,2 polegadas. O carro será comercializado apenas na Coreia, como G4 Rexton, na primeira metade do ano, prevendo-se a internacionalização antes do final de 2017.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários