Ford investe 600 milhões de euros para produção na Alemanha
A Ford está apostada no capítulo produção e vai realizar um investimento de 600 milhões de euros nas suas operações de montagem de veículos em Saarlouis, Alemanha, preparando-se para a produção da nova geração do Ford Focus – será desenhada e fabricada no centro técnico da Ford em Colónia para o mundo.
Este investimento destina-se a obter melhorias em termos de eficiência de custos e produtividade e está focado na fabricação de alta tecnologia e geração de energia, reafirmando o compromisso da Ford na Alemanha, a principal base da companhia na Europa, onde emprega mais de 25.000 pessoas
Destina-se também a equipamento de produção de última geração, suporte logístico e projetos de fornecimento de energia. Resulta de particular importância o investimento em dois sistemas de prensas que permitem a estampagem a quente de aços de boro de alta resistência. A técnica permite processar os aços diretamente em painéis de carroçaria, apoiando o uso de materiais leves na fabricação de veículos.
Uma parte do investimento inclui também o fornecimento de energia mais eficiente e amiga do ambiente. Em cooperação com a STEAG New Energies, a Ford vai utilizar cinco novas unidades de cogeração na fábrica para fornecer electricidade e aquecimento, frisando que irá reduzir as emissões de CO2 em 20%.
Jim Farley, presidente e CEO, Ford Europa, Médio Oriente e África, é perentório ao dizer: “Não haja qualquer dúvida, a Alemanha é vital para o negócio global da Ford, não apenas hoje, como demonstra o significativo investimento de 600 milhões de euros em Saarlouis, mas também no futuro.”
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários