Vision Next 100 – BMW, Intel e Mobileye em sintonia
A condução autónoma é um caminho bem real no seio da BMW. Para estar na vanguarda da tecnologia, a marca alemã associou-se à Intel e à Mobileye com o intuito de colocar no mercado um veículo com essas características em 2021.
O trabalho será desenvolvido em regime aberto pelas três estruturas e espera-se a conceção de um protótipo para breve, de que o Vision Next 100 da imagem é exemplo. Este é a primeira materialização e servirá de base a testes e ao desenvolvimento do conceito de condução autónoma da marca. Nesta sinergia, a BMW estará, naturalmente, responsável pela conceção do veículo, a Intel pela tecnologia de processadores e a Mobileye pela inteligência artificial, assim como pela recolha e processamento da imagem.
O BMW Vision Next 100 combina linhas de carroçaria que se misturam entre um coupé desportivo e um sedan de carácter fluído e elegante. As dimensões são de 4,9 metros de comprimento e 1,37 metros de altura. O BMW Vision Next 100 oferece dois modos de condução, Boost Mode e Ease Mode, com o veículo a adaptar-se de acordo com as opções do condutor em termos de interior como a luminosidade, posição dos encostos de cabeça, consola central e dureza da direção.
A título de exemplo, os bancos estão munidos de materiais inteligentes que se ajustam automaticamente às necessidades do condutor em cada modo de condução. No modo Boost, o banco torna-se mais firme, ficando mais suave e confortável no modo Ease. Das informações disponíveis, antevê-se uma interessante proposta de mercado.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários