Versão especial Lotus Elise Sprint 220 – boa potência e pouco peso
A Lotus dotou o seu Elise de condimentos que o fazem aparecer de espírito ligeiramente renovado através da versão Sprint. Na prática, o Lotus Elise Sprint 220 incorpora mais elementos em fibra de carbono, que lhe permitem uma redução de peso de 41 kg em relação à versão normal, atingindo um valor de 798 kg a seco. O modelo tem uma frente e traseira redesenhadas e alguns novos itens no interior. Para os interessados, as encomendas estão desde já disponíveis com as primeiras entregas a estarem agendadas para abril.
O modelo equipa um motor 1.8 litros de 217 cv, disponibilizando um binário máximo de 250 Nm. A redução de peso permite agora prestações de 4,5s dos 0 aos 100 km/h e uma relação de 257 cv/tonelada. As emissões de CO2 são de 173 g/km e a velocidade máxima é de 233 km/h. O Elise Sprint 220 tem acoplada uma caixa manual de seis velocidades. Esta versão tem travões AP Racing de duplo piston à frente e Brembo de piston único atrás. O ESP apresenta as os seguintes modos: Drive; Sport; e Off. Tem também o Dynamic Performance Management da Lotus possibilitando a seleção de vários modos de condução. O sistema de escape foi também alvo de mexidas, traduzindo-se por uma melhoria do rugido oriundo do propulsor.
No exterior destaque para o contraste entre a grelha dianteira e as entradas de ar na lateral, junto das portas, a negro, juntamente com as jantes em igual tom com aro em metal, a contrastarem com o vermelho da carroçaria. Nota também para o painel em preto mate no capot.
No interior encontramos apontamentos em alcantara nos painéis das portas, bancos e saídas de ventilação, assim como pespontos vermelhos em várias zonas de um habitáculo em que o seletor de velocidades de baixo peso, que originalmente a marca introduziu no Lotus Exige Sport 350, assume particular protagonismo.
0 comentários