Unidade Stellantis de Mangualde iniciou construção de veículos elétricos
Como os consumidores portugueses vêm o futuro? Mobilidade autónoma, elétricos e propriedade de veículos

Novo ‘corredor’ aumenta opções para fazer Portugal de lés a lés em veículos elétricos

By on 15 Março, 2017

 

Há mais um corredor de postos de abastecimento elétrico para quem queira percorrer Portugal de norte a sul do país num veículo elétrico, desde que por um trilho muito concreto, entre Lisboa, Porto, Cascais e Faro. A Brisa aumentou o número de postos de carregamento disponíveis e os veículos elétricos já podem circular na A5 – auto-estrada da Costa do Estoril, na A2 – auto- estrada do Sul e na A1 – auto-estrada do Norte com garantia de postos rápidos da rede Mobi.e.

As áreas de serviço de Aveiras, Pombal, Leiria, Santarém e Antuã, na A1 – auto-estrada do Norte, de Alcácer do Sal, Aljustrel, na A2 – Auto-estrada do Sul estão equipadas em ambos os sentidos. Apenas duas áreas de serviço estão equipadas num só sentido: área de serviço de Palmela (sentido Lisboa/Faro), na A2 – auto-estrada do Sul, e área de serviço de Oeiras (no sentido Lisboa/Cascais), na A5 – auto-estrada da Costa do Estoril. Os postos são compatíveis para carregamento de todos os veículos em circulação no País.

A criação dos corredores elétricos por auto-estrada é o resultado do trabalho conjunto da Mobi.e., da Brisa, dos operadores das áreas de serviço Galp, Repsol e BP, e de operadores de carregamento como a EDP.

image002

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)