S, de classe italiana
O Lamborghini Aventador com a bonita sigla S foi mais uma das belas máquinas apresentadas no Salão de Genebra. O modelo incorpora um motor 6.5 litros V12 aspirado que foi alvo de melhorias. Em traços gerais assistiu-se à colocação de um novo sistema de admissão e nova regulação das válvulas.
O motor é ainda mais nervoso, com um incremento de potência de 40 cv, passando a debitar 730 cv para um binário máximo de 600 Nm. A rotação também sofreu alterações e o seu máximo é agora de 8500 rpm. Desta feita são precisos 2,9s para atingir a marca de 100 km/h. A velocidade máxima é de 349 km/h. O carro conta com uma caixa automática de 7 relações e sistema de tração integral. O peso é de 1575 kg.
Mas não foi só no coração que esta máquina foi alterada. Aerodinamicamente também sofreu mutações. Na frente o pára-choques foi redesenhado, o que se traduz por um aumento de 130% de carga aerodinâmica na dianteira. Na traseira a asa pode ser ajustada em três posições e ter um aumento de arrastamento até 400% na posição mais verticalizada. O sistema de escape também foi revisto e é agora 20% mais leve.
0 comentários