Digam “olá” ao novo Volvo XC60
O Salão de Genebra foi o palco de apresentação do novo Volvo XC60. Um modelo muito aguardado e que vem substituir o Volvo XC60 original, que nove anos após o seu lançamento, se tornou o SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa – franca prova de sucesso são as quase um milhão de unidades vendidas em todo o mundo, que hoje representam hoje cerca de 30% do total das vendas da Volvo. A produção entra em curso em meados do próximo mês de abril e as primeiras unidades estarão disponíveis a partir de em junho.
Uma das grandes novidades deste modelo é o Sistema de Qualidade do Ar CleanZone de 4 zonas que verifica se existem poluentes no ar que entram no veículo e fecha as aberturas quando necessário oferecendo um ar fresco no interior do habitáculo. O Sistema Sensus e a aplicação Volvo On Call receberam melhoramentos gráficos para melhoria da sua usabilidade. À imagem dos Novos 90, a integração do smartphone através dos sistemas CarPlay e Android Auto também estará disponível no Novo XC60.
Aposta na segurança
Como o AutoSport já havia noticiado, o novo XC60 deu particular atenção à segurança, apresentando três novos sistemas:
Oncoming Lane Mitigation: ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.
Volvo Blind Spot Indication System (BLIS): Alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.
Volvo Pilot Assist: Sistema avançado de condução semi-autónoma que consegue controlar a direção, a aceleração e a travagem, em estradas bem delimitadas em velocidades até 130 km/h, está disponível como opção no novo XC60.
Motorizações
Sob o capot a versão topo de gama do Novo XC60 disponibilizará a motorização plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv e capacidade de aceleração de 5,3s dos 0 aos 100 Km.
Disponível estará também o motor diesel D4 de 190 cv e o D5 de 235 cv com a tecnologia PowerPulse incorporada. A gasolina a oferta recai sobre os T5 de 254 cv e T6, que proporcionará 320 cv e 400 Nm de binário.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários