Rolls-Royce, mais que um carro, um diamante
Se disséssemos, em conversa com amigos: “Olha vou esmagar uns diamantes e pintar o meu carro com eles.” Imaginando que tínhamos facilmente à mão essa pedra preciosa claro. A ideia até poderia parecer estranha. Mas foi precisamente isso que a Rolls-Royce fez, numa ode ao luxo e ostentação e mostrando mais uma vez os dotes refinados de criação da marca.
Através do seu departamento de personalização, a marca apresenta, no Salão de Genebra, um modelo Ghost Elegrance comissionado por um cliente e forrado a diamantes, numa cor denominada Diamond Stardust. Como foi obtida? Primeiro, esmagando-se mil diamantes. Depois, o pó de diamante foi misturado com a tinta e aplicado durante dois dias, à mão, com uma camada de verniz adicional para proteger as partículas de diamante durante o processo de polimento manual.
No Salão de Genebra a marca apresenta também a sua coleção Dawn – Inspired by Fashion. O público poderá ver três modelos em exposição com a carroçaria na tonalidade Andalusian White e as três opções de tejadilho de tecido: vermelho Mugello; azul Cobalto; e laranja Mandarin.
No certame o público poderá também passar os olhos pelo o Wraith Black Badge, o modelo mais potente da marca no mercado atualmente em comercialização e que recebeu um aumento de 70 Nm de binário, para os 870 Nm, mantendo os 632 cv de potência. A suspensão pneumática e a caixa automática de oito velocidades foram revistas.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários