Mercedes mostra a sua gama em pista
Cupra apresenta ténis sustentáveis inspirados no bairro El Born, em Barcelona

Peugeot Instinct, Concept de futuro

By on 27 Fevereiro, 2017

A oferta de carros com opções para médio/longo prazo tem aumentado grandemente nos últimos tempos. Neste capítulo o mais recente contributo da Peugeot foi revelado ao mundo em Espanha, na cidade de Barcelona.

O Instinct é um carro que tem dois modos, Condução e Autónomo, permitindo ao condutor optar pelo volante ou deixar o carro guiá-lo enquanto ele se encarrega de outros afazeres. Esta é a grande valia do Peugeot Instinct que está equipado com um motor PHEV (plug-in hybrid electric vehicle) que debita 300 cv. No modo Condução há duas opções, ‘Boost’ e ‘Relax’, no Autónomo, ‘Soft’ e ‘Sharp’. Desta feita, em qualquer uma das variantes o condutor pode optar por uma condução mais tranquila ou mais emotiva. Apesar de toda a oferta tecnológica, o condutor tem total poder de decisão na hora de sentar-se no volante, cabendo a ele a escolha de conduzir ou deixar essa tarefa para o modo autónomo.

O exterior, belo e futurista, é inspirado na aeronáutica e foi desenhado em prol da máxima eficiência de consumos, mas também para satisfazer o olhar, Destaque para as câmaras em Lead que permitem ao carro fazer uma leitura da estrada em frente e adaptar a ela os modos de assistência à condução.

No interior, o Peugeot i-Cockpit ganha outra distinção, revelando-nos todo um mundo novo por descobrir. A nível tecnológico o Instinct incorpora: a plataforma loT – ‘Internet of Things’; e Samsung Artik Cloud, com sincronização com qualquer dispositivo e permitindo ao carro aprender quais as rotinas e hábitos dos seus utilizadores, pré-configurando algumas opções, como os modos de condução, posição do banco e opções de interior – iluminação ambiente ou música – no fundo, adaptar-se à nossa vida e comportamentos.

Outro dos grandes pontos de interesse é o habitáculo adaptável, mediante o modo de condução. Quando selecionamos o modo autónomo, o volante compacto é automaticamente recolhido para debaixo do painel de controlo, assim como os pedais e os bancos adaptam-se para maior conforto. Resultado, ganhamos em espaço disponível e comodidade. O interior conta ainda com um ecrã de 9.7” que proporciona ao condutor o total controlo do veículo. O público poderá ver ao vivo esta máquina no Mobile World Congress em Barcelona.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)