McLaren confirma sucessor do F1 para 2019
A McLaren Special Operations, divisão de projetos especiais da McLaren Automotive, confirmou que vai construir um herdeiro do F1, com lançamento previsto para 2019. Na fase de desenvolvimento, o carro vai ser conhecido pelo nome BP23, para Bespoke Project 2, 3 seats, ou seja, Projeto de Encomenda 2, de três lugares. O Bespoke Project 1 foi o McLaren P1.
Para o herdeiro do F1, a McLaren pretende voltar a construir o carro que esteja no topo da hierarquia em termos de performances, pelo que uma potência superior a 1000 cv deve ser um objetivo (o P1 tinha 916 cv com o sistema híbrido). Do seu antecessor, herda também a posição de condução central, com dois lugares posicionados ligeiramente atrás. Vai usar uma carroçaria de fibra de carbono de dimensões compactas, e toda a instrumentação será criada especificamente para o BP23.
Cada carro terá acabamentos diferentes feitos à medida de cada cliente. A McLaren vai selecionar quem estará autorizado a comprar o BP23, anunciando que a produção estará limitada a 106 unidades, o mesmo número de exemplares do F1 que foram construídos pela McLaren Cars.
0 comentários