Salão de Paris: Renault mostra GT elétrico Trezor
A Renault apresentou um novo concept car que aproveita a experiência acumulada pela marca francesa nas corridas de Fórmula E, criando um modelo desportivo, o Trezor. Com uma imagem desportiva, este carro podia ter usado a nomenclatura Alpine, mas a Renault optou por recorrer ao seu losango.
O Trezor é um coupé de dois lugares, mais largo que o habitual para um carro deste tipo, com vias que ultrapassam os dois metros de largura. O comprimento é de 4,7 metros e a largura atinge quase 2,2 metros, para um peso total de 1600 kg. O Trezor tem jantes de 21 polegadas à frente e 22 atrás, com pneus Continental desenvolvidos especificamente para o protótipo.
Os dois motores elétricos, montados em cada eixo, geram uma potência combinada de 260 kW (354 cv), com um binário máximo de 380 Nm, semelhante a um motor atmosférico de 4 litros, ou um 2 litros turbo. Mesmo com 1600 kg, a aerodinâmica fluída permite-lhe atingir os 100 km/h em menos de quatro segundos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários