MINI Clubman ganha versão John Cooper Works
A gama John Cooper Works cresce com a introdução da variante desportiva do MINI na carroçaria Clubman. Embora o Clubman seja a carrinha da gama, o John Cooper Works mantém as proporções de um verdadeiro ‘hot hatch’. O novo modelo vai ser apresentado mundialmente no Salão de Paris, em menos de duas semanas.
No coração do John Cooper Works Clubman está o motor 2.0 turbo de 231 cv, representando um aumento de potência de 39 cv em relação ao Cooper S com o mesmo motor, e de 20 cv em relação ao motor 1.6 da geração anterior. O binário de 350 Nm também garante um comportamento mais elástico e progressivo, em vez de explosivo como era na geração anterior.
Disponível de série com tração integral permanente, o potencial condutor pode escolher entre a caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, sendo que esta última tem um consumo médio anunciado mais eficiente (6,8 l/100 km contra os 7,4 da manual). Em ambas as versões, demora 6,3 segundos a atingir os 100 km/h.
Alterações ao chassis incluem jantes de liga leve de 18 polegadas, controlo de tração dinâmico e diferencial com bloqueio eletrónico. Controlo dinâmico dos amortecedores é opcional, assim como jantes de 19 polegadas. O MINI John Cooper Works ganha também um novo escape desportivo.
O interior ganha novos elementos específicos da versão John Cooper Works, incluindo decorações em antracite e carbono, volante multifunções com comandos de velocidades, ecrã central com 6,5 ou 8,8 polegadas e head up display. Mantém, no entanto, o mesmo habitáculo com cinco lugares e uma bagageira de 360 litros (1250 com bancos rebatidos). Sensor de chuva, assistente de parqueamento com câmara e cruise control adaptativo estão disponíveis.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários