Opel Ampera-E estabelece novos limites de potência
A Opel vai ampliar a sua gama de carros elétricos no próximo Salão de Paris, com o Ampera-e, o primeiro monovolume compacto elétrico da marca alemã. O novo carro tem um design muito mais consensual que o novo Ampera, além de um motor cuja utilização diária será muito mais prática.
Em primeiro lugar, o Ampera-e será muito mais interessante de conduzir, com o motor elétrico a gerar mada menos 150 kW (204 cv) de potência, com um binário máximo de 360 Nm. Sendo quase instantâneo, deverá ser capaz de arranques extremamente rápidos em comparação com automóveis semelhantes, anunciando uma aceleração até 50 km/h em 3,2 segundos e uma recuperação dos 80 para 120 km/h em 4,5 segundos. Em estrada, será capaz de atingir os 150 km/h.
Como a bateria elétrica está posicionada por baixo do habitáculo, o espaço entre eixos vai oferecer um melhor aproveitamento do espaço interior, num interior que promete tornar-se uma verdadeira sala de estar, com as últimas evoluções dos sistemas de conectividade da Opel, incluindo o IntelliLink de série, compatível com sistemas Apple e Android, e, como opção, a transformação do carro num hotspot WiFi móvel.
0 comentários