Porsche 911 R, da pista para a estrada
A Porsche vai apresentar no Salão de Genebra o novo 911 R. É a versão mais apimentada da atual geração 991, aplicando toda a tecnologia desenvolvida em competição para numa série de produção limitada, um automóvel apenas para automobilistas com gosto mais apurado. O nome 911 R foi usado num especial de homologação pela Porsche em 1967.
Enquanto a gama Carrera passou a usar motores turbo, o 911 R continua a utilizar o motor 4.0 atmosférico que também é usado no 911 GT3 RS. Este debita um máximo de 500 cv (125 cv/litro) às 8250 rpm, enquanto o binário máximo de 460 Nm é atingido às 6250 rpm. Para reduzir o peso, o 911 R recorre apenas a uma caixa manual de seis velocidades com atuação curta, o que lhe permite atingir os 100 km/h em 3,8 segundos, parando de acelerar apenas nos 323 km/h.
O chassis beneficia de todos os avanços que costumam estar disponíveis em opção, mas que aqui são de série. Isso inclui o sistema de travagem com discos de cerâmica (com um diâmetro de 410 mm à frente), pneus de alta performance montados em jantes de 20 polegadas, e do sistema de controlo de tração Porsche Stability Management. O peso total do conjunto é de 1370 kg, menos 50 kg que o GT3 RS. A carroçaria inclui novos spoilers para melhorar o apoio aerodinâmico.
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