Regresso ao passado com o Ferrari GTC4 Lusso
O tempo das grandes berlinettas já lá vai, mas a Ferrari de vez em quando gosta de nos presentear com ‘brinquedos’ que respeitam o passado. O caso do F12 e do FF, com este último a designar-se agora GTC4 Lusso antes da estreia mundial, marcada para o próximo março, no Salão Automóvel de Genebra.
A segunda geração da inovadora gran tourer de quatro rodas motrizes e quatro lugares da Ferrari dá-se a conhecer com uma linguagem de estilo ainda mais refinada, provando que os objetos de desejo não têm de ser lascivos, como a grande maioria dos Lamborghini (o novo Huracán o único a fugir à regra) e alguns exemplares oriundos de Maranello, como o FXX k ou mesmo o La Ferrari.
O GTC4 Lusso é, pelo contrário, um exercício de refinamento perfeito, e mais um sinal de mudança da Ferrari, que apesar de ainda não produzir SUV, já comercializa carros com motor turbo, 4×4 e teima agora em recuperar designações do passado, como aconteceu com o 488 ‘GTB’ ou o F12 ‘TDF’.
Retocado pelo departamento de desenho da marca, e não pela Pininarina, que traçou as linhas-mestre do FF, este facelift vai além da estética, abrangendo o habitáculo e, sobretudo, a mecânica. A potência cresceu de 651 para 680 cv, enquanto o eixo traseiro passa a ser direcional, para uma melhor resposta em curva. Elegância e eficácia, na sua máxima força!
0 comentários